21.3 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

BA: Moradores de comunidade rural se arriscam após queda de ponte

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Moradores do povoado de Cajuerama, na zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia, tiveram que improvisar uma ponte com galhos de árvores, para conseguir acesso ao centro da cidade, a outras comunidades e também à BR-242. Isso porque a ponte de madeira foi incendiada e caiu em junho de 2016, e até agora uma nova não foi construída.

O rio que passa sob a ponte tem mais de três metros de profundidade e muitas vezes, para conseguirem chegar até a escola, crianças atravessam a ponte improvisada sozinhas.

Sem a ponte oficial, por onde também passavam carros, os moradores de Cajuerama precisam caminhar até 20 quilômetros até chegar a um local onde tenha transporte. "É na perna. Tem vezes que ando doente. Sou obrigada a caminhar direto até chegar na pista para pegar um carro", destaca a aposentada Domingas do Carmo.

A prefeitura de Barreiras foi procurada e informou que a ponte de Cajuerama está em um grupo de 18 pontes que serão recuperadas no município, entretanto não informou quando a obra irá começar. Com relação à estrada, a prefeitura afirmou que as estradas da zona rural estão em boas condições e que estão passando por manutenção.

Assista a reportagem completa no G1

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -