25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Marinha anuncia concurso com 600 vagas e salários até R$ 8,9 mil

As oportunidades são voltadas para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos no ano da incorporação

Mais Lidas

A Marinha do Brasil vai abrir  processo seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV)  de oficiais Temporários, com a convocação de 600 profissionais de nível superior e salários iniciais até R$ 8,9 mil. A publicação do aviso de convocação está prevista para o dia 9 de novembro.

Os interessados em se inscrever devem acessar o site do processo seletivo, clicar em “Serviço Militar Voluntário” e escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer.

As oportunidades são voltadas para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 45 anos no ano da incorporação e distribuídas pelos nove Distritos Navais.  De acordo com a Marinha, “o vínculo entre a instituição e os futuros militares será renovado anualmente, podendo chegar a oito anos, não podendo adquirir a estabilidade”.

Como participar do processo seletivo

Assim que o Aviso de Convocação for divulgado, é preciso ir ao site da Marinha e seguir para Serviço Militar Voluntário, escolhendo então o Distrito Naval desejado. A partir daí, deve-se acessar o link da sua inscrição e Aviso de Convocação específico.

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25), com data prevista para 4 de março. Após essa etapa, haverá também a verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e incorporação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas