27.4 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Policlínica de Guanambi será inaugurada no dia 24 de novembro

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -

Tiago Marques | Agência Sertão

No dia 24 de novembro, o governador Rui Costa (PT) vem a Guanambi para inaugurar a Policlínica que está sendo construída na cidade. O investimento foi de R$ 24 milhões, entre obras, equipamentos e microônibus.

A nova unidade de saúde vai atender moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Carinhanha, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacarací, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras e Urandi. Serão disponibilizados 12 micro-ônibus para realizar o transporte dos passageiros.

A policlínica ofertará consultas em até 18 especialidades diferentes por unidade. além disso, a unidade ofertará exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia.

Assista: Prefeitos debatem funcionamento da Policlínica

As policlínicas fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, iniciativa do Governo da Bahia para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior, evitando, com isso, que os paciente custeio mensal será de 40% para o Estado e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.

A Policlínica de Guanambi será a segunda do estado, no dia 17 será inaugurada a unidade de Teixeira de Freitas. Em dezembro, Rui Costa inaugura mais duas unidades, no dia 16 em Jequié e no dia 22 de dezembro em Irecê.

Com Informações da SECOM/BA

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -