Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa, inicia nesta segunda-feira (30), nova missão internacional em Cuba, para estreitar laços comerciais com o país da América Central e buscar parcerias nas áreas da saúde e da educação. De acordo a programação agendada, nesta segunda-feira(30), o governador  participará da 35ª edição da Feira Internacional de Havana (Fihav), principal feira multissetorial do país, para prospectar novos negócios para o estado.

Rui também se reunirá com o Grupo de Indústrias de Biotecnologia e Farmacêutica, o BioCubaFarma, conglomerado empresarial que produz e comercializa produtos farmacêuticos e biológicos, além de equipamentos e serviços de alta tecnologia.

A visita tem como objetivo ampliar as parcerias atuais e o relacionamento entre as instituições do setor. O governador também tem um encontro marcado no Centro Nacional de Biopreparados, o BioCen Cuba,  visando negociar a venda de insulina humana para Cuba, por meio da Bahiafarma – a produção da proteína é fruto de uma parceria com a empresa ucraniana Indar, visitada em agosto na última missão internacional do governador.

A Bahiafarma implantará a primeira fábrica de insulina humana do hemisfério sul, com a meta de fornecer o hormônio a diversos países e a ideia é inciar acordo com o Ministério da Saúde Cubano para viabilizar a exportação.

Educação

Na área de educação, Rui visita a Faculdade de Ciências Médicas de Havana e pretende intensificar as parceiras mantidas entre as universidades estaduais baianas e as universidades cubanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui