23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Caetité: Curso Superior de Música da Uneb será apresentado à comunidade

Mais Lidas

O tão esperado Curso Superior de Música da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), anunciado há cerca de três meses, será finalmente implantado em Caetité. O projeto do curso será apresentado nesta quinta-feira (09), na Casa Anísio Teixeira, em Caetité, as 20h. Para apresentarem o cronograma e a grade curricular, estará presente o Maestro Ricardo Castro, Diretor Geral dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e da coordenadora do curso na Uneb, a professora Edneiran Marinho Maciel. Outras cidades do estado também receberam o curso: com 60 vagas oferecidas para a cidade de Salvador; 30 para Irecê; 30 para Senhor do Bonfim e 30 para Teixeira de Freitas.

Desde que fora anunciado no mês de Agosto, há uma grande expectativa em torno a instalação do curso na Uneb em Caetité, haja visto a quantidade de cursos de música que foram implantados na cidade. O Conservatório de Música Anísio Teixeira teve as suas atividades reduzidas por conta da falta de verba, mas continua a ofertar . A Prefeitura de Caetité também oferece oficinas de música, mas voltado para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e beneficiários do Bolsa Família. Porém, nenhum destes oferece diploma de formação superior.

O curso superior de música da Uneb oferecerá 30 vagas no município, que já será ofertado no Vestibular 2018.1 da universidade, na modalidade de Licenciatura (dois anos) e na forma de aprendizagem em EaD (Educação a Distância), o que não impede que os professores se façam presentes as aulas. O curso contará com a supervisão do Neojiba e tem como público alvo regentes de filarmônicas, corais, professores de música entre outros.

Logo após a apresentação do curso, haverá uma apresentação do Conservatório de Música Anísio Teixeira com o tema “Concerto da Sala de aula para o palco”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas