23.8 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Estudante de oito anos desmaia de fome em escola

Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou

9,214FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Um menino de oito anos desmaiou de fome enquanto assistia aula em uma escola pública de Cruzeiro, no Distrito Federal. De acordo com o portal G1, o Samu foi acionado para atender o estudante, mas quando os profissionais realizaram o atendimento perceberam que o problema era fome.

“Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou”, disse ao G1 a professora Ana Carolina Costa, que aplicava aula para a criança vítima da fome.

O estudante mora com a família em um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida e, assim como outras 250 crianças, precisa se deslocar por 30 quilômetros para frequentar as aulas, já que não existe escola perto de casa. As aulas começam à tarde, mas as crianças saem de casa por volta das 11h para chegar a tempo. A escola não oferece almoço.

Em nota encaminhada à TV Globo, a Secretaria de Educação disse que não oferece almoço às crianças porque não há ensino integral na unidade. Os alunos recebem apenas um lanche que, segundo funcionários da escola, é composto por biscoito e suco na maioria das vezes.

Após recobrar os sentidos, a criança disse aos agentes do Samu que a última refeição havia sido um mingau de fubá, comido no dia anterior.

Brasil Estudante de oito anos desmaia de fome em escola

Deixe uma resposta

Relacionadas