23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Governador Rui Costa chega a Guanambi nesta quinta (23) e deve dormir na cidade

Governador participa de atos em Iuiu e em Guanambi na quinta, na sexta ele inaugura a policlínica que atenderá 22 municípios da região

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O governador Rui Costa (PT) ficará por dois dias na região e deve dormir em Guanambi na noite desta quinta-feira (23), ele desembarca no aeroporto de Guanambi no início da manhã, de onde segue de carro para participar de atos previstos para às 09h. Em sua comitiva estarão secretários de estado e deputados que o acompanham durante os dois dias de agenda.

Em Iuiu, ao lado do prefeito Reinaldo Góes, ele participa de inaugurações e assina ordens de serviço e convênios no município. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS), uma quadra coberta e dois sistemas de abastecimento de água nas comunidades de Casa Armada I e Boa Nova, serão inaugurados na cidade, também haverá entrega de uma ambulância e a assinatura de ordem de serviço  para elaboração de projeto de engenharia para o asfaltamento da BA-160 no trecho que liga a sede ao distrito de Pindorama e para o asfaltamento de 1,5 km de extensão da BA-160, no perímetro urbano de Iuiu. Também está prevista as assinaturas de convênios para a construção de um laticínio em Pindorama e para fortalecimento da caprinocultura na comunidade de Lagedão.

Em Guanambi, no período da tarde, Rui Costa inaugura a CECOM e a nova sede da Defensoria pública, em seguida ele participa da inauguração de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) ao lado do prefeito Jairo Magalhães. As três unidades estão localizada nos bairros Novo Horizonte, Ipiranga e Leonina de Sá. A noite ele deve participar do ato de filiação do ex-prefeito Charles Fernandes ao PSD, em evento a ser realizado na Câmara de Vereadores, com a presença do senador Otto Alencar e da deputada estadual Ivana Bastos. O ex-prefeito aspira uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2018. A assessoria de comunicação do deputado divulgou onde o governador ficará hospedado.

Pela manhã de sexta-feira (24), Rui Costa participa de uma visita guiada com os prefeitos do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS – Alto Sertão), em seguido ele concederá uma entrevista coletiva à imprensa. Às 16h, Rui Costa faz a inauguração oficial da policlínica. A noite ele deve participar dos shows que acontecem no Spaço Brasil. No sábado de manhã, Rui Costa vai para Tanque Novo, onde assinará a ordem de serviço para recuperação dos 83 km da BA-156.

No sábado (25), quem deve representar o Estado é a primeira dama Aline Peixoto, presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Em parceira com a Secretaria de Estado de Saúde, o VSBA realiza a Feira de Cidadania e Saúde que vai até domingo (26).

A agenda oficial ainda não foi divulgada, a programação foi fornecida pelas assessorias de comunicação das prefeituras de Iuiu e Guanambi.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas