29.4 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Carlito Barros será o novo diretor do IF Baiano – Campus Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques / Agência Sertão

Pela primeira vez desde a fundação, um servidor técnico-administrativo vai dirigir o Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, pedagogo Carlito José de Barros conquistou 40,06% dos votos contra 37,85% do seu adversário, o professor Nivaldo Moreira Carvalho.

A eleição aconteceu de forma paritária, Carlito ganhou entre os alunos (512 x 171), ganhou entre os técnico-administrativos (51 x 47) e perdeu entre os professores (27 x 50)

A votação aconteceu nesta quarta-feira (6) e o resultado saiu no fim da noite. O novo diretor toma posse em Março e fica no cargo até 2021. Ele sucederá o atual gestor, professor Roberto Carlos Lima.

Carlito José de Barros Filho é natural de Palmas de Monte Alto, tem 38 anos, é graduado em pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB/2005) e Especialista em PED – Gestão Escolar e Supervisão pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM/2016). O candidato entrou na instituição em 2008,  no cargo de Supervisor Educacional. Já exerceu as funções de coordenador Geral de Ensino, diretor de Desenvolvimento Educacional, coordenador Especial de Atividades Educacionais Noturnas e chefe do Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito do Educando. Carlito também é casado e pai de uma filha.

Para o cargo de reitor, em Guanambi a candidata mais votada foi a professora Ozenice Silva dos Santos, seguida do atual reitor Geovane Barbosa. O resultado final foi divulgado na tarde desta quinta-feira (7), Aécio José Duarte será o novo reitor da instituição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas