23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Faltando poucos dias para fim do prazo, quase 84% dos eleitores guanambienses realizaram recadastramento

Mais Lidas

Da Redação

Até a última atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quarta-feira (24), 83,73% dos eleitores guanambienses já haviam realizado o recadastramento biométrico. Segundo o TSE, Guanambi possui 60.279 eleitores, deste total, quase 16 mil ainda não havia realizado o cadastramento até o último levantamento. O prazo para o recadastramento termina no dia 31, o TRE-BA comunicou que não haverá prorrogação.

Candiba, outro município pertencente à 64ª Zona Eleitoral está com o maior percentual de eleitores biometrizados do estado. Lá 91,07% dos eleitores passaram pelo cartório eleitoral para realizarem o procedimento. Dos 10.720 eleitores do município, cerca de 957 não realizaram o procedimento.

O eleitor que precisar se ausentar do serviço para fazer o recadastramento biométrico não poderá ter descontado seu salário. É o que garante o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que esclarece, ainda, que, ao cidadão que comparecer aos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral para realização do procedimento será fornecido atestado de comparecimento. Neste fim de semana o cartório eleitoral vai atender à população durante todo o dia, no Fórum Eleitoral, localizado na Av. Messias Pereira Donato.

Veja documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas