35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Lagoa do Clube de Campo enche e água escorre pela rua Treze de Maio

Mais Lidas

Os quase 50 mm de chuva registrados na madrugada desta terça-feira (6), na região central de Guanambi provocaram o transbordamento da lagoa do Clube de Campo. A rua Treze de Maio amanheceu parcialmente alagada e até o início da tarde a água ainda corria pela via, principal ligação das avenidas Santos Dumont e Guanabara com a Avenida Barão do Rio Branco.

De acordo com alguns comerciantes e moradores do local, o problema é recorrente e se repete sempre que chove com maior intensidade. Umas das atitudes da prefeitura foi de pavimentar a rua lateral, por onde passa a água do lago para a rua Treze de Maio. A intervenção facilita o acesso dos moradores, e diminui a quantidade de lama na rua.

Água acessa a rua passando por baixo do portão de um lote – Foto: Jara Pimentel

Ainda não há uma solução definitiva para o problema, pois a passagem natural da água foi drasticamente modificada pelas construções. A impermeabilização do solo e aterros de lagoas na região fazem um tipo de efeito cascata, aumentando as condições de ocorreram alagamentos em alguns locais.

[fbvideo link = “https://www.facebook.com/blogdotiagomarques/videos/585205361828572/” width = “300” height = “400” onlyvideo = “0”][fbvideo link=”” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”0″]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas