34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Golpe no Whatsapp promete isenção de pagamento do IPVA

egundo a Kaspersky Lab, a campanha segue as mesmas táticas de outras disseminadas na plataforma  o que sempre acarreta em um maior número de vítimas

Mais Lidas

Anúncio

Mais uma nova campanha enganosa está sendo propagada pelo WhatsApp. O novo golpe promete isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018, em um suposto projeto social do Governo Federal. Segundo a empresa de segurança Kaspersky Lab, a campanha chega até às vítimas por meio de uma mensagem.

Para conseguir o benefício recebido por mensagem, o usuário precisa acessar um link. Ao clicar nele, as vítimas são direcionadas para o site da campanha, que solicita o compartilhamento da mensagem com diversas pessoas. Segundo a Kaspersky Lab, a campanha segue as mesmas táticas de outras disseminadas na plataforma,  o que sempre acarreta em um maior número de vítimas.

Reprodução

Como alertam, a Karpesky Lab explica que “para não cair em golpes como este, os usuários devem sempre desconfiar de links recebidos pelo aplicativo, mesmo que a conversa não seja com um desconhecido. É preciso duvidar da veracidade da mensagem, ainda mais se inclui uma promoção”. Outra diga” é manter um antivírus instalado no smartphone ou computador capaz de bloquear o acesso aos sites maliciosos”, diz a Karpesky.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas