27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Policiais militares terão câmeras presas às fardas no Carnaval de Salvador

A nova tecnologia oferece o acompanhamento não só das imagens, mas também dos áudios dos locais, além de alertar o sistema em casos de policiais atingidos

Mais Lidas

Para garantir a segurança dos foliões no Carnaval de Salvador este ano, um dispositivo eletrônico com uma câmera presa ao fardamento dos policiais é uma das novidades tecnológicas que será usada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O equipamento, chamado ‘body worn’, vai oferecer mais segurança e fiscalização do que acontece dentro da festa.

Segundo o Coreio, manhã desta terça-feira (6), durante apresentação das ações da SSP para o Carnaval, no Hotel Fiesta, no Itaigara, o secretário da pasta explicou a novidade.“Ainda estamos em fase de teste. Começamos a usar na Lavagem do Bonfim e outras festas. No Carnaval, vamos utilizar em algumas patrulhas que atuarão em determinadas áreas de risco. As imagens serão lançadas em tempo real para os nossos centros de operações. Isso faz com que a polícia tenha uma reação mais imediata”, declarou o secretário da pasta, Maurício Barbosa.

A nova tecnologia oferece o acompanhamento não só das imagens, mas também dos áudios dos locais, além de alertar o sistema em casos de policiais atingidos. Outra novidade tecnológica da SSP para este Carnaval é o uso de drones. Serão oito, ao todo. “A gente já dispõe do uso de drones em algumas unidades. Serão usados para a identificação, em áreas suspeitas e de maior risco, de substâncias entorpecentes e atividade específica, que é o uso de drones não autorizados e por pessoas desabilitadas. Esses equipamentos podem também gerar insegurança para a população”, declarou o secretário Maurício Barbosa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas