35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Ativistas realizam protestos em Bom Jesus da Lapa em defesa da água

Mais Lidas

Dezenas de ativistas sociais (ribeirinhos, geraiseiros, organizações populares e pastorais) ocuparam a Ponte Gercino Coelho, durante a manhã deste domingo (18), em Bom Jesus da Lapa, para reivindicar ações em defesa do meio ambiente no Oeste da Bahia.

Os manifestantes seguiram em caminhada até a Gruta da Soledade, onde participaram de uma missa. Em seguida, eles foram para a cidade de Correntina, onde aconteceu a segunda etapa de atos de protestos, através de uma caminhada pelas ruas da cidade.

Após todas as manifestações deste domingo, a caravana se prepara para iniciar viagem Brasília, onde participarão do 8º Fórum Mundial da Água. O evento começou neste domingo na Capital Federal e prosseguirá até a próxima sexta-feira (23).

Além dos manifestantes ativistas sociais, o vice-prefeito de Correntina, Micheal Delgado, participou e apoiou a caravana no percurso para Bom Jesus da Lapa.

O Fórum mundial ocorrerá na mesma semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, na próxima quinta-feira (22). Os realizadores tem por objetivo sensibilizar os políticos para as necessidades do setor.

Via Laura Rejane/Portal Lapa Oeste.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas