23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Verão termina com acumulado de chuva de 597 mm em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Com o fim do verão no Hemisfério Sul às 18h57 desta terça-feira (20), vai chagando ao fim também a temporada de chuvas na região de Guanambi. O acumulado desta temporada, registrado no pluviômetro da Agência Sertão, instalado no centro da cidade, foi de 597 mm. De novembro do ano passado até hoje foram 36 dias com registro de chuva.

A média histórica registrada pelo Clima Tempo nos últimos 30 anos é de 790 mm, portanto, para atingir a média, é preciso chover mais 193 mm até maio, quando a possibilidade de chuva cessa por completo na região. A previsão para os próximos dias é de sol, calor e possíveis pancadas de chuva isoladas.

Média histórica dos últimos 30 anos – Clima Tempo

Como de costume, a temporada chuvosa começou em meados da primavera, a primeira chuva foi registrada no dia 1° de novembro. Durante todo o mês foram seis dias de precipitação e acumulado de 81 mm. Dezembro teve dez dias chuvosos com acumulado de 151 mm.

Janeiro teve seis dias chuvosos, com acumulado de 71 mm. O mês mais chuvoso da temporada foi fevereiro, os sete primeiros dias do mês tiveram precipitação acumulada de 205 mm. O mês de março teve sete dias chuvosos até agora, com acumulado de 89 mm.

O dia com maior acumulado de chuva foi 4 de fevereiro, 48 mm no total, seguido pelo dia 1º do mesmo mesmo, com acumulado de 47 mm.

Acumulado de Chuva

Novembro – 81 mm
Dezembro – 151 mm
Janeiro – 71 mm
Fevereiro – 205
Março – 89 mm – até o dia 20

Total: 597 mm

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas