23 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Detran-BA adere ao Sistema de Notificação Eletrônica

Multas terão desconto de 40%

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que funciona através de um programa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A partir do próximo dia 2 de maio, as infrações emitidas pelo Detran estarão disponíveis online para os condutores e proprietários de veículos, que poderão pagar as multas com desconto de 40% até a data do vencimento. Para receber a notificação e ter direito ao benefício, o cidadão deve baixar o aplicativo SNE Denatran (Android e iOS) ou se cadastrar no site www.servicos.serpro.gov.br/sne .

Segundo o Detran, o desconto no valor da multa será concedido somente para quem não apresentar defesa prévia nem recurso contra a infração cometida. Os pontos na carteira de habilitação continuarão sendo registrados no prontuário do infrator. O sistema agiliza o processo e permite que o cidadão receba a multa mais rápido, com a certeza da penalidade aplicada.

Anteriormente, o único meio de envio da notificação era pelos Correios, com o risco da entrega não ocorrer por causa de inconsistências cadastrais ou extravio. O Detran vai continuar enviando a correspondência para quem não se cadastrar no SNE, mas recomenda que o usuário opte pelo programa eletrônico.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -