35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

AL-BA aprova projeto que exige da Coelba toda fiação subterrânea

Segundo o projeto, a concessionária terá prazo de cinco anos para concluir o processo em Salvador e de dez no interior do estado

Mais Lidas

Aof (AL-BA) aprovou em sessão na terça-feira (24) um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), que obriga a Coelba a tornar subterrânea toda sua rede elétrica no estado.

Apesar de reclamações da empresa, que ameaçou subir a tarifa cobrada dos consumidores, o social-democrata não fez mudanças na proposta e, com isso, o projeto foi votado da forma original.

Segundo o projeto, a concessionária terá prazo de cinco anos para concluir o processo em Salvador e de dez no interior do estado. A proposta ainda torna obrigatória a instalação subterrânea para os novos projetos elétricos em toda a Bahia. Para Coronel, a lei trará benefícios para estética e segurança das cidades. “Vamos evitar aquele emaranhado de fios pendurados pela cidade. Nos grandes centros, a tendência é a fiação ser subterrânea. Não podemos ficar arraigados a coisas ultrapassadas. Para modernizar, tem que ter coragem”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas