30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Ministério da Educação nomeia reitor eleito do IF Baiano

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

O Diário Oficial da União desta quinta-feira trouxe a publicação da nomeação do reitor eleito do Instituto Federal Baiano. Aécio José Araújo Passos Duarte irá comanda o IF Baiano pelos próximos quatro anos.

Aécio José, conhecido como Zezão, foi eleito em dezembro do ano passado e tomaria posse há pouco mais de um mês no lugar de Geovane Nascimento, no entanto, um atraso na análise do processo por parte do Ministério da Educação adiou a posse e Geovane ficou neste período como reitor pro tempore. A posse do novo reitor deve acontecer ainda esta semana, quando ele deve anunciar sua equipe de pro-reitores.

Aécio José foi professor substituto da antiga Escola Agrotécnica Federal de Senhor do Bonfim em 1998. Em 2003 ele tomou como professor efetivo e em 2010 foi eleito diretor geral, cargo em que se afastou para concorrer às eleições da reitoria. Ele possui graduação em Programa Especial de Formação Pedagógica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (2000), graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1990) e mestrado em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2009).

O Instituto Federal Baiano possui Campi em 14 municípios baianos, onde oferta deste a formação técnica até cursos de mestrado. A reitoria da Instituição fica em Salvador.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas