35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Trezenário de Santo Antônio tem início nesta sexta-feira (1) em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Desde as primeiras horas do dia os fogos e a alvorada anunciavam o início das comemorações a Santo Antônio em Guanambi, padroeiro do município. O trezenário em homenagem ao Santo começou nesta sexta-feira e vai até o dia 13.

Uma missa foi realizada às 6h, logo após a alvorada. Às 19h acontece o levantamento do mastro, em seguida tem a celebração do primeiro dia da trezena. O bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando Bucciol irá presidir a celebração.

As comunidades católicas do município se organizam para produzir e vender as comidas típicas nas barraquinhas montadas na praça da Igreja Matriz, os forrozeiros da cidade se preparam para animar a festa. Serão doze dias de festa na igreja e no dia 13, dia de Santo Antônio, um show religioso fecha as comemorações na Praça do Feijão. Este ano o cantor Tony Allysson, da comunidade de aliança Geração de Milagres, será a atração principal.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/santoantonioguanambi/videos/1119006314906326/” width=”400″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Veja a programação completa da Trezenário em louvor a Santo Antônio

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas