23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Aeródromo de Caetité recebe adequações para suportar demandas durante obras em Guanambi

Mais Lidas

O Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura, realizam obras de proteção e adequação no aeródromo da cidade de Caetité. Segundo a Ascom de Caetité, estão sendo feitos serviços de terraplanagem, manutenção de cerca, aterro de buraco na cabeceira da pista, limpeza de vegetação, entre outros.

As obras têm o objetivo de adequar as exigências da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC) para o porte do aeroporto. Os procedimentos fazem parte de uma série de melhorias, a fim de recuperar totalmente a estrutura.

Conforme apurou a Agência Sertão, as melhorias no aeródromo serão para que Caetité possa suprir o fechamento da pista do Aeroporto de Guanambi. A recuperação da pista do Aeroporto de Guanambi deve demorar entre dois a seis meses para ser entregue, neste período não serão permitidas operações no local. Após a conclusão, a empresa Azul Linhas Aéreas deve começar a operar com voos comerciais na cidade.

A pista do aeródromo de Caetité mede 20 metros de largura por 1.365 metros de cumprimento. Essa extensão permite pousos e decolagens de alguns tipos de aeronaves a jato. Há cerca de quatro anos a mesma pista recebeu melhorias, além de ter sido estendida em 300 metros, foi reforçada para a categoria PCN 12. Por falta de equipamentos adequados, a operação no aeródromo é apenas diurna.

O Prefeito Aldo Gondim destacou a importância do projeto. “Nesse momento de dificuldade as parceiras com os governos do Estado e da União são fundamentais e várias são elas no nosso município. Esse investimento é importante pra Caetité, gerando empregos e uma estrutura adequada para fazermos frente a mais investimentos em outros setores”, pontou o prefeito.

Para o Gerente de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Amadeu Silveira, a obra é importante para o progresso do local. “Caetité é um município que vem crescendo, são quase 60 mil habitantes, e tem necessidade desse aeroporto aqui, até mesmo pelas empresas instaladas”, explicou Amadeu.

Com informações da Ascom de Caetité.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas