30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Aneel aprova operação comercial de 14,3 MW solares em Guanambi

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Através de um despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a operação comercial de usinas de geração eólica e solar na Bahia.

Em Guanambi, a Aneel aprovou 14,3 MW solares para operação comercial, a energia será gerada na a Usina fotovoltaica Verde Vale (UFV) III. A UFV teve 13 unidades liberadas, cada uma com 1,1 MW de potência. As obras de implementação dos painéis fotovoltaicos estão em andamento no município. O completo terá mais de 51 mil painéis responsáveis pela produção da energia solar. A produção de energia da UFV foi contratada através de leilão da Aneel em 2015

Duas usinas de geração eólica também tiveram a operação comercial autorizada no estado. Os empreendimentos da CLWP Eólica Parque, denominados Campo Largo III e IV,  tiveram 11 aerogeradores de 2,7 MW cada contemplados pelo parecer da Aneel, somando a 29,7 MW de potência liberada por usina no município de Santo Sé, na Bahia, totalizando 59,4 MW eólicos com operação comercial autorizada.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas