Imagem Ilustrativa / Reprodução

Da Redação da Agência Sertão

Através de um despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a operação comercial de usinas de geração eólica e solar na Bahia.

Em Guanambi, a Aneel aprovou 14,3 MW solares para operação comercial, a energia será gerada na a Usina fotovoltaica Verde Vale (UFV) III. A UFV teve 13 unidades liberadas, cada uma com 1,1 MW de potência. As obras de implementação dos painéis fotovoltaicos estão em andamento no município. O completo terá mais de 51 mil painéis responsáveis pela produção da energia solar. A produção de energia da UFV foi contratada através de leilão da Aneel em 2015

Duas usinas de geração eólica também tiveram a operação comercial autorizada no estado. Os empreendimentos da CLWP Eólica Parque, denominados Campo Largo III e IV,  tiveram 11 aerogeradores de 2,7 MW cada contemplados pelo parecer da Aneel, somando a 29,7 MW de potência liberada por usina no município de Santo Sé, na Bahia, totalizando 59,4 MW eólicos com operação comercial autorizada.

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui