29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

UniFG é selecionada para ofertar curso de Medicina em Brumado

Curso de Medicina em Brumado e outras 27 cidades deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2019, UniFG foi selecionada para oferta de 50 vagas anuais

Mais Lidas

Medicina em Brumado
Tiago Marques | 
Agência Sertão

O município de Brumado terá um curso de Medicina no ano de 2019 e a UniFG – Centro Universitário, através de sua mantenedora, o Centro de Educação Superior de Guanambi (Cesg), foi selecionada para oferta-lo. Foi divulgado nesta quarta-feira (12), pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), o resultado preliminar da seleção de Instituições Ensino Superior para oferta dos cursos em 28 municípios brasileiros, no âmbito do programa Mais Médicos, do Governo Federal. 

Na Bahia, além de Brumado, Irecê, Porto Seguro e Valença irão ofertar o curso no ano que vem. Em Irecê, outra instituição baiana foi selecionada, o Centro Universitário Ages – UniAges, da cidade de Paraitinga, no Nordeste Baiano. Já em Porto Seguro e Valença, a Faculdade Atenas, de Paracatu, Minas Gerais, foi selecionada em primeiro lugar nos dois municípios. Cada município poderá ofertar 50 vagas anuais e deverá reservar um percentual entre 5 e 10% para programa de bolsas.

Resultado da seleção de instituição para ofertar o curso de Medicina em Brumado

A UniFG obteve nota 25.27 numa escala que vai até 30. A proposta da UniFG superou a proposta da Facs Serviços Educacionais que somou 24.87 pontos. A UniFG apresentou proposta também para os municípios de Irecê e Estância, no Estado de Sergipe, ficando em segundo lugar nos dois municípios. A UniAges pontou 25.8 em Irecê.

Estância – SE

A Universidade Tiradentes fez 28.8 pontos em Estância, no entanto, segundo a Seres, a proposta só foi admitida após ordem judicial, estando a sua admissão definitiva sub judice. A proposta da Universidade Tiradentes foi inadmitida pela Seres porque a instituição estaria sob regime de Supervisão Administrativa, o que é impeditivo no edital, se a decisão judicial for derrubada pela Seres, a UniFG assume o primeiro lugar também em Estância.

** Sub Judice: Proposta admitida por força de decisão judicial – Processo Judicial nº 1018061-76.2018.4.01.3400

As Instituições têm desta quarta-feira (12), até o dia 21 de setembro para apresentarem recurso ao resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 3 de novembro e a homologação está prevista para o dia 28 de dezembro.

Guanambi foi selecionado na primeira etapa do programa, junto com outros 42 municípios. Após uma longa etapa de judicialização da seleção, o curso começou a funcionar no último mês e esta sendo ofertado pela Faculdades Integradas Padrão, de Montes Claros. A instituição apresentou propostas para Brumado e Irecê, ficando em terceiro e quarto lugar respectivamente, com 19.6 pontos.

A UniFG também conseguiu autorização para implantar o curso de Medicina em Guanambi, no entanto foi uma demanda pleiteada fora do programa Mais Médicos.

Veja o Resultado Preliminar completo

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas