25.1 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Sessões de votação do Colégio Gercino Coelho são transferidas para José Neves

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Com o fechamento e o encerramento das atividades do Colégio Estadual Gercino Coelho, a Justiça Eleitoral remanejou os eleitores das sessões eleitorais que funcionavam no local. Todos os 2.905 eleitores que votavam no Colégio do Bairro Vila Nova foram transferidos para o Colégio José Neves Teixeira, no Bairro Aeroporto Velho.

As eleições acontecem no dia 7 de outubro, caso haja segundo turno, este será no dia 27 de outubro. Pela primeira vez, os eleitores da 64ª Zona Eleitoral que abrange Guanambi e Candiba serão identificados pela biometria. Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto.

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser preenchido e entregue apenas no dia da eleição ­– 7.10.2018 (primeiro turno) e 28.10.2018 (segundo turno, se houver). Esse formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TSE, nas páginas dos tribunais regionais eleitorais (TREs) e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

Quem não comparecer a uma sessão eleitoral no dia da eleição poderá encaminhar o RJE (pós-eleição) a qualquer cartório eleitoral nos seguintes prazos:

– até 6 de dezembro de 2018, com relação ao primeiro turno;

– até 27 de dezembro de 2018, com relação ao segundo turno.

Mais informações sobre a justificativa

Em Guanambi, 60.392 eleitores estão aptos aptos ao voto, o número é menor do que de da última eleição, ocorrida em 2016, quando 60.409 estava aptos. A diminuição se deu por conta do cancelamento de cerca de 6 mil títulos cujos os titulares não fizeram o cadastramento biométrico.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas