25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Novos auditores tomam posse no TCM

Foi iniciado também o curso de formação e especialização, para que os novos servidores possam exercer plenamente suas funções

Mais Lidas

Os 16 novos auditores estaduais de controle externo e de infraestrutura do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia tomaram posse na manhã desta segunda-feira (29) em solenidade presidida pelo vice-presidente da corte, conselheiro Fernando Vita. Logo depois, com palestra do conselheiro corregedor, José Alfredo Rocha Dias, diretor da Escola de Contas do TCM, sobre a história e a missão da corte, foi iniciado o curso de formação e especialização, para que os novos servidores possam exercer plenamente suas funções. O curso se estenderá até o dia 6 de dezembro.

Ao saudar os novos auditores, o conselheiro Fernando Vita destacou que eles assumem o trabalho no TCM “em boa hora, e num momento em que está em curso, neste Tribunal de Contas, um processo de modernização, com o aperfeiçoamento de sua metodologia e processos de trabalho – em especial com a intensificação do uso dos recursos da tecnologia da informação – para dar maior eficiência à ação fiscalizatória, que nos cabe”. Destacou que já hoje todo o processo de apresentação e análise das contas públicas municipais se dá em ambiente eletrônico.

Destacou que as qualificações de todos para o exercício das funções são inquestionáveis, já que foram os melhores no concurso público realizado pelo tribunal que atraiu mais de 3.600 profissionais de todos os estados do Brasil. Disse ainda, o conselheiro Fernando Vita, que “os senhores chegam para recompor e enriquecer com mais inteligência o nosso quadro técnico, cuja expertise é indispensável para o fiel cumprimento dos deveres constitucionais desta corte de contas.

Ao finalizar a sua saudação aos novos auditores estaduais de controle externo e de infraestrutura, o vice-presidente afirmou que eles vão encontrar no TCM “ambiente propício para a realização dos seus projetos profissionais e somados ao valoroso quadro formado por aqueles que aqui se encontram, hão de contribuir, com seu trabalho e sua dedicação, para o contínuo aperfeiçoamento e fortalecimento deste tribunal, que pretende ser uma instituição de excelência no serviço que presta à coletividade dos municípios baianos”.

Com informações do TCM.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas