30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Cultura e 17º BPM finalizam detalhes da operação de segurança do Réveillon de Guanambi

Serão realizadas abordagens e revistas nos pontos de entrada do circuito da festa a fim de coibir entrada de objetos proibidos

Mais Lidas

Com o Réveillon se aproximando e a expectativa dos organizadores de receber mais de 50 mil pessoas na Praça do Feijão, para a festa da virada em Guanambi, as precauções com a segurança da população aumentaram.

Para fechar os últimos detalhes, o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Paulo Costa, reuniu com o Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar Tenente-Coronel Mascarenhas, o Subcomandante Major Suarez, demais oficiais e prestadores de serviço na última sexta-feira (21).

Segundo a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi, o Réveillon terá uma estrutura de segurança com um efetivo de mais de 100 policiais, sistema de videomonitoramento, entre outras ações.

As câmeras de longo alcance, instaladas na Praça do Feijão, serão utilizadas para monitorar o público e as principais avenidas de acesso ao circuito da festa. As vias receberão sinalização e monitoramento especial, realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito, através dos agentes de trânsito.

Além do sistema de videomonitoramento, a PM estará com policiamento ostensivo através de viaturas e motocicletas. Durante todo o evento haverá policiais à paisana no meio da multidão, além de grande efetivo, posicionados de forma estratégica em elevados distribuídos na praça.

Serão realizadas abordagens e revistas nos pontos de entrada do circuito da festa a fim de coibir entrada de objetos proibidos. Para cumprir legislação estadual e municipal, e por questões de segurança, a PM não permitirá a entrada de ambulantes e populares portando garrafas de vidro, ou objetos perfurocortantes. Recomenda-se a utilização de garrafas pet, ou bebidas em latinha de alumínio.

Os ambulantes, que irão trabalhar na festa, devem procurar a secretaria para a emissão do alvará e orientação quanto ao espaço a ser ocupado. Fiscais da Prefeitura de Guanambi irão realizar a fiscalização com relação ao espaço ocupado, e não permitirão que ocupem as vias de acesso do público, canteiro central e o espaço da Praça do Feijão, que será exclusivamente para a movimentação dos populares, obedecendo a orientações de segurança.

Com informações da Ascom-PMG.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas