32.5 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Centro de Controle de Natalidade Canina registrou 170 castrações em Guanambi

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, foram registradas 170 castrações em 90 dias de funcionamento, sendo 66 somente no mês de janeiro de 2019

9,207FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

O Secretário de Saúde André Moitinho reuniu nesta quarta-feira (30) com a equipe de trabalho do Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), avaliando de forma positiva, os indicadores numéricos.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, foram registradas 170 castrações em 90 dias de funcionamento, sendo 66 somente no mês de janeiro de 2019.

A reunião contou com a presença do Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Ernivaldo Viana, do Médico Veterinário responsável, Dácio Plácido, e demais funcionários.

Na ocasião, o secretário destacou as orientações da secretaria e a importância da participação da população para o êxito no controle da reprodução canina. “A nossa orientação é cuidar bem dos animais, identificando, tratando, medicando, vermifugando e castrando o animal com o objetivo de diminuir a população canina abandonada, contando com a devida colaboração e compreensão da população”.

O CCNC foi inaugurado no dia 21 de setembro de 2018 e custou R$ 150 mil aos cofres do município, na reforma completa do local, aquisição de mobiliários e equipamentos. O Centro tem a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano.

Os animais capturados passam por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração, vacinação e são disponibilizados para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal.

O CCNC está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Confira o áudio deste notícia

Destaques Centro de Controle de Natalidade Canina registrou 170 castrações em Guanambi

Deixe uma resposta

Relacionadas