26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi até no nome: jovem faz sucesso no futebol pelo interior do país

Mais Lidas

Anúncio

Tiago Marques | Agência Sertão

O guanambiense Higor dos Santos Almeida, 21 anos, atacante do Tupi de Crissiumal, no Rio Grande do Sul, já rodou o Brasil levando o seu futebol e o nome de sua cidade. Conhecido no meio do futebol local com Higol, o jovem adotou Guanambi como seu nome profissional. “Em Guanambi meu amigos do futebol me chamavam de Higol, agora como profissional sou Higor Guanambi, adotei o nome da minha cidade como sobrenome pois gosto desta referência”, disse.

A carreira do jovem atleta foi impulsionada em 2013, quando aos 16 anos, foi convidado para disputar a Copa Marília, interior de São Paulo, pelo Estrela Real de Salvador. Nesta competição sub-17, o atleta chamou a atenção ao marcar os dois gols que classificaram a sua equipe em partida contra o Atlético Mineiro.

O destaque da partida chamou a atenção da comissão técnica do Futebol Clube do Porto, em Santa Catarina que contratou o jogador. Guanambi foi vice-campeão catarinense sub-20 aos 17 anos de idade pelo clube. No ano seguinte ele assinou com o Santa Catarina Futebol Clube, sendo campeão do catarinense sub-20. Neste mesmo ano ele subiu para o profissional da equipe.

Nos anos seguintes Guanambi passou pelo Inter de Limeira (SP) e pelo Tiradentes (CE), antes de voltar ao Santa Catarina, onde foi vice-campeão sub-20. Depois passou por Portuguesa de Desportos – SP, Cascavel (PR), Operário de Várzea Grande (MT) e Araguaia (MT).

Em 2018, Guanambi assinou pelo São Borja e foi campeão da segunda divisão do Campeonato Gaúcho pela equipe. Ele marcou seis gols e foi o artilheiro da equipe que garantiu vaga na divisão de acesso de 2019. Também foi dele os gols do título contra o Farroupilha, ele marcou nas duas partidas da grande final. O São Borja venceu os jogos de ida e volta por 1 a 0.

Higor Guanambi foi apresentado ao Tupi em janeiro, ao lado dele Wildenilson Almeida, presidente do Clube – Foto: Tupi 

No início desse ano, Higor Guanambi assinou com o Tupi de Crissiumal e vai disputar a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho. O jogador fez sua estreia com a camisa rubro-negra em um amistoso neste sábado (2), contra o Santa Cruz de Ijuí. Entrando no segundo tempo, Guanambi marcou de cabeça o segundo gol da equipe na partida que terminou empatada em 2 a 2. (Veja o lance)

Higor pode ter sua primeira oportunidade em um jogo oficial com a camisa do Tupi no dia 17 deste mês, contra o Passo fundo, pela primeira rodada da divisão de acesso gaúcha. Em Guanambi, seus pais e amigos estão na expectativa para a estreia de Higor Guanambi em uma partida oficial pelo Tupi. Ele é filho da marcadora de exames Lindy e do técnico em Telecomunicações ‘Neguinho’, ex-meio-campista do Guanambi Atlético Clube (GAC) e considerado um dos melhores jogadores da cidade no passado.

Ainda muito jovem e com muitas cidades e estados já percorridos, Higor Guanambi constrói a sua carreira enfrentando os desafios de ficar longe da família. “A vida de um atleta profissional é cheia de desafios todos os dias. O momento mais difícil é quando a gente sai de casa em busca dos nossos objetivos, ficando longe dos amigos e da família, das pessoas que a gente ama, esse é o maior desafio”, disse à Agência Sertão.

O atleta disse à reportagem que almeja crescer na carreira, no entanto já se sente realizado por jogar futebol profissionalmente. “Meu sonho eu já realizei, hoje eu sou um jogador de futebol profissional e posso viver fazendo aquilo que mais gosto. Dinheiro e fama nunca foram objetivos, lógico que se vierem serão bem-vindos, mas meu objetivo sempre foi ser um jogador profissional.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas