Reprodução

Entre os dias 06 e 26 de fevereiro, uma equipe de consultores estarão visitado os 5 municípios do Estado da Bahia e os  24 municípios em Minas que possuem a Linha de Transmissão 500 Kv Igaporã III – Presidente Juscelino.

Os municípios de Guanambi, Caetité, Candiba, Pindaí e Urandi são os contemplados.  A empresa terceirizada responsável pela consultoria é a Ecology e tem como objetivo subsidiar os quatro Programas Ambientais exigidos – Programa de educação Ambiental, Programa de educação em Saúde, Programa de Apoio a Infraestruturada Local e Capacitação de Mão de Obra local.

A linha de transmissão tem como principal finalidade ampliar a capacidade de transmissão de energia na rede básica do Sistema Interligado Nacional. No total, a extensão da linha de transmissão percorre 209 quilômetros na Bahia dividido nos cinco municípios – Em Guanambi 24,6 Km, Caetité 26,5 Km, Candiba 12,63 Km, Pindaí 53,3 Km e Urandi 64,5Km.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

De acordo com a Equatorial Energia – empresa concessionada responsável pela implantação, operação e manutenção dessa Linha de Transmissão, os técnicos circularão na região observando o solo, as rochas, entrando nas matas em busca de plantas e animais, e visitando casas de moradores e instituições para conhecer melhor as características dos locais por onde a LT irá passar.

A empresa ressaltou ainda que “todos os técnicos da Ecology Brasil circulam com uniforme ou crachá, e não entram em áreas sem autorização prévia dos proprietários e moradores”. Segundo informações, a perspectiva é que as obras iniciem nos próximos meses nas cidades da região onde a linha de transmissão irá passar.

Confira o áudio desta matéria

Deixe uma resposta