Reprodução

Um novo tremor de terra com uma menor intensidade foi registrado nesta segunda-feira, 11, na cidade de Guaratinga (a 703 quilômetros de Salvador). De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o evento sísmico atingiu 2,1 grau da escala Richter.

Segundo informações da Secretária de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sedec), o tremor foi sentido por volta das 12h20. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do Município ainda está avaliando os danos causados pelo tremor e se alguma estrutura foi fortemente comprometida. Há pouco mais de 15 dias, um tremor já havia sido registrado na cidade. Uma pedra se desprendeu de uma montanha dias após o tremor.

A Defesa Civil informou que em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais CPRM vão realizar um estudo para saber por que estes tremores estão frequente na região.

ColaboreSe você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante. Saiba como! .

Via A Tarde

Deixe uma resposta