Reprodução

Um novo tremor de terra com uma menor intensidade foi registrado nesta segunda-feira, 11, na cidade de Guaratinga (a 703 quilômetros de Salvador). De acordo com informações do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o evento sísmico atingiu 2,1 grau da escala Richter.

Segundo informações da Secretária de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sedec), o tremor foi sentido por volta das 12h20. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A Defesa Civil do Município ainda está avaliando os danos causados pelo tremor e se alguma estrutura foi fortemente comprometida. Há pouco mais de 15 dias, um tremor já havia sido registrado na cidade. Uma pedra se desprendeu de uma montanha dias após o tremor.

A Defesa Civil informou que em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais CPRM vão realizar um estudo para saber por que estes tremores estão frequente na região.

Via A Tarde

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui