Maternidade é referência no Estado - Reprodução

Foi realizando nesta quinta-feira (28), a cesária de Rita de Kássia, conhecida como “Ritinha”, malhadense de 31 anos, que estava grávida de quadrigêmeos. Antes de dar a luz, ela recebeu a visita do secretário de Saúde da Bahia, Flávio Vilas Boas.

Ritinha teve a sua gestação acompanhada pelos profissionais do Hospital Regional de Guanambi e está desde o dia 17 na Maternidade José Maria de Magalhães Netto em Salvador, referência para casos de alto risco.

Segundo o secretário, a secretaria de Saúde continuará acompanhando a família que voltará a Malhada após receber alta médica. Em vídeo divulgado pelo secretário, a Ritinha se disse feliz e preocupada com as despesas. “Alegria de receber os quatro bebês e também a preocupação por conta de todas as despesas”, disse.

Durante a gravidez, além do apoio do serviço público de saúde, Ritinha contou com o apoio de amigos. Ela e o esposo têm empregos temporários, e a renda não é capaz de suprir todo o aparato necessário para o nascimento de quatro bebês.

Ritinha chegou com saúde ao fim da gestação, apesar de possuir um problema no coração e recentemente ter passado por uma cirurgia no rim.

Os casos de gestação de quadrigêmeos são raros, um em cada 512 mil partos.

Veja o vídeo da visita do Secretário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui