feriado de carnaval em Guanambi
Joana Martins/ Agência Sertão

Com o feriado prologando do Carnaval, os bancos ficaram fechados desde sexta-feira (1º) em Guanambi. Com isso, os guanambienses tiveram vários pagamentos de boletos e outros serviços pendentes. Por consequência, nesta quinta-feira (07), as filas começaram cedo.

As agências bancárias só abriram às 10h, no entanto, às 6h30 já havia pessoas aguardando na fila pelo atendimento. “Cheguei da zona rural por volta das 6h15 e já vim para cá. Eu preciso sair cedo daqui para passar na feira”, relata o Matias de Souza, 66 anos.

O retorno dos serviços das agências coincidiram com o dia de feira livre na cidade, o que possibilitou o aumento do fluxo de clientes. Além disso, é início de mês, período em que a maioria dos assalariados e aposentados recebem seus salários.

De acordo com a nota emitida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de água, energia ou telefone, por exemplo, vencidas nos dias de carnaval, poderiam ser pagas na quarta-feira (6), sem acréscimo. No entanto, em Guanambi, por força de decreto municipal, os bancos não funcionaram nesta quarta-feira de Cinzas.

A Agência Sertão entrou em contato com quatro agências bancárias de Guanambi, três não responderam e apenas uma disse – “Ontem foi decretado feriado pelo prefeito e por isso não trabalhamos, ninguém vai ficar prejudicado por causa disso”.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Confira o áudio desta notícia.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui