30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Atividades vão marcar o “Dia Mundial do Rim” em Guanambi

Mais Lidas

Na próxima quinta-feira (14) a população de Guanambi receberá as atividades do “Dia Mundial do Rim”. As ações serão providas pelo Hospital do Rim, com apoio de empresas parceiras.

As atividades do “Dia Mundial do Rim” em Guanambi serão realizadas na Praça Coronel Cajaíba, em frente ao Mercado das Artes, a partir das 8h. O tema da ação será – Saúde dos Rins para Todos.

Os interessados nas atividades poderão realizar aferição de pressão arterial, teste de Glicemia, Cálculo de Massa Corporal (IMC), além de terem acesso a informações nutricionais entre outras ações.

Dia Mundial do Rim

Veja também: Hospital do Rim promove festa de Carnaval para pacientes.

Estima-se que haja atualmente no mundo 850 MILHÕES DE PESSOAS com doença renal, decorrente de várias causas. A Doença Renal Crônica (DRC) causa pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, com uma taxa crescente de mortalidade.

Este ano, o Dia Mundial do Rim se propõe a aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de estratégias para a prevenção e o gerenciamento de doenças renais. A saúde do rim para todos, em qualquer lugar, propõe uma cobertura universal de saúde para prevenção e tratamento precoce da doença renal.

Veja mais sobre o Dia Mundial do Rim

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas