26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Praça no bairro Ipiranga terá estrutura voltada para ensinar crianças sobre educação no trânsito

Mais Lidas

Os elementos que compõem a nova praça do bairro Ipiranga estão chamando a atenção dos moradores antes mesmo da inauguração. Inciadas em novembro do ano passado, as obras da praça estão em fase final, mas já geram opiniões divergentes entre moradores nas redes sociais.

No sábado (16), uma foto da praça circulou nas redes sociais com o seguinte comentário: “Não contente com as dezenas de semáforos no centro de Guanambi, o prefeito resolveu instalar semáforos sobre as praças públicas. Provavelmente o fluxo de pessoas ali deve ser muito grande”. Outro leitor também ironizou” Aí foi a Globo (emissora de Televisão) que fez pra gravar novela! Isso não é em Guanambi”.

O que poucos sabem é que a praça possui um novo conceito de espaços públicos. Segundo o secretario de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Costa, é um local lúdico, com jogos infantis, quiosque e demais equipamentos públicos, que além de oferecer lazer para a comunidade, cumpre as exigências do Projeto Selo Unicef. “É uma praça de caráter pedagógico, no qual brincando estimula as crianças a cuidarem do meio ambiente, respeitar as diferenças e também saber identificar os símbolos e placas do trânsito”, ressaltou.

Ainda segundo o secretario, a entrega do local será nos próximos dias. “Faltam alguns ajustes mínimos, como a arborização”, afirma Costa.  No mesmo dia que assinou o termo de revitalização e conclusão da Praça do Bairro Ipiranga, foi prometido a pavimentação em bloquete da Travessa Leocádia e Rua Manoel Alcides Ribeiro, além da construção de sanitários e vestiários da quadra de esportes.

Confira as fotos:

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas