24.2 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Moradores reclamam da precariedade da Avenida Tiradentes em Guanambi

A Avenida Tiradentes é uma importante via de ligação entre o centro e os bairros Vila Nova, Alvorada, Monte Pascoal, Ipiranga, dentre outros

Mais Lidas

Mobilidade Urbana é um dos termos mais utilizados pela atual gestão municipal em Guanambi. Implantação de novos semáforos e faixas para pedestres, construção de rotatórias, revitalização de pontos estratégicos e ações de acessibilidade, para cadeirantes e pedestres. Essas expressões tem se tornado recorrentes para as intervenções do programa de modernização da mobilidade urbana na cidade.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, muitas ações estão sendo realizadas e algumas obras importantes já foram concluídas, mas os moradores e pessoas que utilizam a Avenida Tiradentes vem reclamando, nas redes sociais, dos diversos transtornos provocados pelos buracos na via.

Uma internauta pede o recapeamento completo do trajeto. “A Av. Tiradentes deve ser reconstruída, está parecendo uma tarrafa”, critica.

A Avenida Tiradentes é uma importante via de ligação entre o centro e os bairros Vila Nova, Alvorada, Monte Pascoal, Ipiranga, dentre outros. Além disso, o trajeto possui duas escolas municipais e uma creche – Escola Municipal Vereador João Farias Cotrim, Colégio Municipal profª. Enedina Costa de Macêdo e Creche Municipal Eni Alves Fernandes.

Segundo o secretário de infraestrutura do município, Márcio Luís, a drenagem da avenida é um problema antigo que danifica o asfalto, mas que a prefeitura pretende ainda esse ano, sem uma data prévia, promover o recapeamento asfáltico, similar ao da BA-938, rodovia que liga Guanambi a Ceraíma.

O secretário explica ainda que a prefeitura já licitou 8Km de um asfalto, chamado de asfalto quente, por possuir uma qualidade melhor, mas que o caso da Avenida Tiradentes é mais complexo e não depende apenas da pavimentação asfáltica. Segundo Márcio, no trecho específico será necessária a remoção da estrutura atual e a elaboração de uma nova base para aplicação do recapeamento.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas