Alunos durante homenagem às vítimas do tiroteio na escola Raul Brasil em Suzano, no dia da reabertura da escola.

 Os professores da Escola Estadual Professor Raul Brasil retomam hoje (25) às atividades para dar continuidade ao ano letivo. O retorno dos alunos está programado para amanhã (26), a partir das 7h com as boas-vindas de toda a equipe da escola.

As aulas na Raul Brasil estão suspensas desde o dia 13, quando dois ex-alunos de 17 e 25 entraram na unidade, armados e encapuzados para um ataque que deixou sete alunos mortos, além de 11 feridos. Eles também morreram no ataque.

Na sexta-feira (22), professores, gestores e a equipe pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, além de instituições parceiras, reuniram-se para elaborar as diretrizes pedagógicas da retomada das atividades regulares na escola.

De acordo com a secretaria, diversas instituições se colocaram à disposição para dar continuidade aos trabalhos na escola, tanto no âmbito pedagógico quanto no suporte psicológico de alunos e funcionários.

Entre os parceiros estavam o Centro de Apoio Psicossocial (Caps); o Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi); a Universidade Braz Cubas;  a Universidade Cruzeiro do Sul; o Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Suzano; a Neuroconecte; o, Conselho Regional de Psicologia; a Defensoria Pública; a Secretaria Municipal de Educação de Suzano; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Federal Mato Grosso do Sul (UFSM).

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Fonte: Flávia Albuquerque – Repórter da Agência Brasil

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui