22.7 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Chuva de 60 mm causa pontos de alagamentos em Guanambi, veja vídeos

Mais Lidas

Bastou chover forte para o sistema de drenagem pluvial da cidade de Guanambi mostrar mais uma vez as suas deficiências. Enxurradas ganharam força e vários pontos de alagamento assustaram e causaram medo aos moradores.

Desde a noite da última terça-feira (19), último dia do verão, o tempo mudou na região depois de semanas de calor intenso. Os volumes de chuva acumulada até então, estavam bem abaixo do previsto pelos institutos de meteorologia. No entanto, na tarde desta terça-feira (26), a chuva caiu com vontade na cidade.

O pluviômetro da Agência Sertão registrou acumulado de 63 mm de chuva durante todo o dia. Deste total, 60 mm caíram durante a tarde.

A Praça José Ferreira, conhecida como Praça do Fórum, foi dos locais alagados pelas chuvas – Foto: Leitor Agência Sertão

Leitores enviaram diversos vídeos e fotos para a redação, mostrando ruas alagadas e fortes enxurradas.  Os pontos mais críticos foram registrados na Av. Barão do Rio Branco, Praça Manoel Novaes, Praça José Ferreira e Rua Primeiro de Maio, no Centro, Av. Otávio Mangabeira, próximo ao Parque da Cidade, rua Joaquim Dias Guimarães, no bairro São Francisco, rotatória da BR-030, no bairro Novo Horizonte, além de diversas ruas do bairros Lagoinha e Ipanema, e outros pontos da cidade.

Na Avenida Senador Nilo Coelho, principal ponto de escoamento do centro, o canal recebeu todo o volume da chuva e a água ficou a menos de um metro do transbordo. Ruas adjacentes ficaram completamente alagadas.

Previsão

O tempo deve continuar com tendencia de chuva nesta quarta-feira (27). Nos dias seguintes o céu continuará carregado de nuvens mas a probabilidade de chuva diminui. Pode voltar a chover na primeira quinzena de abril, no entanto, o período chuvoso na região está próximo do fim.

No mês de março, o acumulado registrado pela Agência Sertão no Centro de Guanambi é de 97 mm. A média histórica para o mês é de 113 mm. De setembro até agora, o acumulado registrado é de 595 mm. A média histórica registrada nos últimos 30 anos é de 790 mm.

As temperaturas devem continuar mais amenas nos próximos dias, típicas do outono, com máximas não superiores aos 32ºC.

Atoleiro faz ladrões abandonarem veículo furtado

Na zona rural, ladrões abandonaram um veículo em uma estrada vicinal na região de Capim de Raiz. O veículo foi furtado na noite anterior, no quintal de uma casa no Morro da Inácia. A polícia acredita que os ladrões não conseguiram tirar o veículo de um atoleiro e o deixaram no local. O automóvel foi recolhido para ser devolvido a seu dono.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas