É falsa a nota que circulou na tarde desta quarta-feira (27), informando que os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (Ceep – Saúde e Gestão), em Guanambi, ficariam sem a merenda escolar a partir desta quinta-feira (28). A publicação foi desmentida pela gestão da escola e também pela coordenação do Núcleo Territorial de Educação (NTE-13).
A informação falsa, compartilhada por usuários do Facebook e WhatsApp, afirmava que o estoque de alimentos que restaram de 2018 havia chegado ao fim, e que a última merenda seria servida no turno noturno, e que o fornecimento seria suspenso no dia seguinte. A nota afirmava ainda que o repasse dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) estaria atrasado por parte do Governo do Estado, informações também desmentidas.
A direção do Ceep informou que ainda tem estoque para servir as merendas nos próximos dias e que já está concluindo o processo licitatório para adquirir mais alimentos para os próximos meses. Segundo o colégio, a licitação ainda não foi realizada por conta do saldo que restou do ano passado.