21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista
Home Destaques Nota sobre falta de merenda no Ceep de Guanambi é falsa

Nota sobre falta de merenda no Ceep de Guanambi é falsa

0
Nota sobre falta de merenda no Ceep de Guanambi é falsa

É falsa a nota que circulou na tarde desta quarta-feira (27), informando que os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (Ceep – Saúde e Gestão), em Guanambi, ficariam sem a merenda escolar a partir desta quinta-feira (28). A publicação foi desmentida pela gestão da escola e também pela coordenação do Núcleo Territorial de Educação (NTE-13).

A informação falsa, compartilhada por usuários do Facebook e WhatsApp, afirmava que o estoque de alimentos que restaram de 2018 havia chegado ao fim, e que a última merenda seria  servida no turno noturno, e que o fornecimento seria suspenso no dia seguinte. A nota afirmava ainda que o repasse dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) estaria atrasado por parte do Governo do Estado, informações também desmentidas.

Nota publicada nas redes sociais não foi emitida pela direção do Ceep

A direção do Ceep informou que ainda tem estoque para servir as merendas nos próximos dias e que já está concluindo o processo licitatório para adquirir mais alimentos para os próximos meses. Segundo o colégio, a licitação ainda não foi realizada por conta do saldo que restou do ano passado.

Deixe uma resposta