32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Programação da V Semana Jurídica da UniFG começa nesta quarta-feira

Evento se inicia no dia 10 de abril

Mais Lidas

Começa nesta quarta-feira (10), a V Semana Jurídica do Centro Universitário – UniFG. O evento envolve estudantes do curso de Direito, dos programa de pós-graduação lato sensu e do Programa de Mestrado em Direito. 

A programação da V Semana Jurídica vai até o dia 12 de abril e abordará as reflexões sobre o legado dos 30 anos da Constituição Cidadã, promulgada em 5 de outubro de 1988.

Programação

Frankson da Silva / Aluno UniFG

A partir das 19h30 acontece a abertura oficial do evento com a mesa redonda: “Dilemas e perspectivas da Constituição de 1988”, com os palestrantes Jefferson Carlos Carús Guedes, Daniel Braga Lourenço.

No segundo dia de evento, quinta-feira (11), acontecem minicursos e oficinas das 08h às 12h; apresentação dos Trabalhos em Comunicação Oral às 14h; palestra sobre a Constituição de 1988 e a efetiva necessidade de uma Reforma Fiscal no Brasil, ministrada por Claudio Carneiro Bezerra Pinto Coelho das 19h30 às 22h00, enquanto em um segundo ambiente, em horário paralelo ao anterior, acontece também uma palestra sobre as Novas Formas de Família À Luz Da Constituição De 1988, ministrado por Ana Paula Gimenez.

A programação do terceiro dia da V Semana Jurídica da UniFG, se inicia com minicursos e oficinas das 08h às 12h; apresentação dos Trabalhos em Comunicação Oral das 14h às 18h; mesa de discussões sobre Direito Penal de emergência e flexibilização dos direitos e garantias fundamentais; Execução Provisória de Pena Criminal, Direitos Fundamentais e Acesso à Justiça, ministrada por Wilson Alves de Souza e Dignidade humana, respeito à autonomia e direito penal, ministrada por Flávia Siqueira Cambraia. Por fim, o encerramento do evento, marcado para às 21h30 no Campus 1 da UniFG.

A programação completa pode ser consultada no site do evento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas