Reprodução

O governador Rui Costa anunciou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (12), que será licitado um sistema biométrico, ou seja, com digitais, para ter o controle da frequência de alunos nas escolas da estadual.

A licitação deve ser publicada ainda neste mês. A medida pretende combater a alta evasão escolar, que impede que a Bahia alcance bons resultados em indicadores educacionais.

“Vamos colocar controle de acesso com digital. Todos que acessam a escola vão ter que colocar o acesso nas escolas. Vamos conseguir ter em tempo real a frequência das escolas dos alunos. hoje só conseguimos saber no final do ano. Vamos monitorar isso por semana”, afirmou Rui.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

Segundo o governador, a intenção é que, ao verificar a quantidade de faltas dos alunos, os estudantes e pais possam ser alertados e que o governo possa acompanhar os casos para tentar impedir a evasão.

Outras medida anunciada pelo governador é um programa de reforço escolar que será transmitido na TVE e também estará disponível na internet. Também será licitada, para todas as escolas da rede estadual, banda larga de 20 MB.

Deixe uma resposta