23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Roubos a estabelecimentos comerciais caem 39,2% na Bahia

Mais Lidas

Reuniões, articulação com empresas de segurança e ações que desarticularam quadrilhas especializadas reduziram em 39,2% os índices de roubos contra estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019, em todo o estado. De janeiro a março, foram contabilizados 198 casos a menos que no mesmo período do ano passado.

Nos três primeiros meses foram registrados 307 casos na Bahia. Em 403 municípios do interior, a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade. Na capital e região metropolitana, a redução de casos nessa modalidade criminosa foi de 34,7%, 67 casos a menos que no mesmo período de 2018.

De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Carla Ramos, a aproximação com grandes empresas varejistas contribuiu para o bom resultado. “Nos reunimos rotineiramente com representantes dos estabelecimentos e os orientamos a agirem antes, durante e depois dos casos”, revelou a delegada.

Nesses encontros, a especialista lembra a importância dos sistemas de monitoramento por imagem para contribuir na identificação e localização dos criminosos e construção de inquéritos judiciais. “Criamos um grupo de WhatsApp, ativo desde 2017, para facilitar e agilizar a comunicação entre a unidade e os lojistas, e chegarmos mais rápido aos locais de crime”, revelou.

Além disso, no último ano, assaltantes que lideravam grupos especializados em roubos a grandes lojas foram localizados pela DRFR.

Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas