22.9 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Mês de março teve saldo positivo de empregos em Guanambi

Mais Lidas

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (24) indicam que houve aumento dos postos e trabalho em Guanambi. Segundo o levantamento, foram registradas 297 admissões e 233 demissões, saldo de 64 novas vagas de trabalho com carteira assinada no município.

O resultado foi melhor do que o registrado no mês passado, quando foram abertas 51 vagas. Em janeiro o saldo foi negativo de 34 vagas. No acumulado do ano, foram gerados novos 81 postos de trabalho no município. Ao todo, são 10.392 trabalhadores com carteira assinada trabalhando no município.

O comércio varejista foi o setor que mais admitiu e também o que mais demitiu. Foram contratados 34 novos vendedores de lojas, enquanto 29 foram demitidos. As profissões com melhor saldo positivo foram – frentista, 12 admissões, servente de obras, 25 admissões e 14 demissões, auxiliar de escritório, 19 admissões e 9 demissões e pedreiro, 13 admissões e 4 demissões.

Nos 18 municípios da microrregião de Guanambi, o saldo foi de 74 novas vagas. O saldo a nível nacional foi negativo, foram fechados 43.196 postos de trabalho. Na Bahia, o saldo foi positivo, foram criadas 2.569 vagas.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns minha terra Natal ta crescendo, tomara mesmo porque quero voltar mas encontrar emprego. Estou em São Paulo ha 15 anos. É não tive muito sucesso, Deus abençoe o governo da Bahia, com os empregos crescendo não precisamos sair de nossa terra querida, obrigado

Deixe uma resposta

Últimas