Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (24) indicam que houve aumento dos postos e trabalho em Guanambi. Segundo o levantamento, foram registradas 297 admissões e 233 demissões, saldo de 64 novas vagas de trabalho com carteira assinada no município.

O resultado foi melhor do que o registrado no mês passado, quando foram abertas 51 vagas. Em janeiro o saldo foi negativo de 34 vagas. No acumulado do ano, foram gerados novos 81 postos de trabalho no município. Ao todo, são 10.392 trabalhadores com carteira assinada trabalhando no município.

O comércio varejista foi o setor que mais admitiu e também o que mais demitiu. Foram contratados 34 novos vendedores de lojas, enquanto 29 foram demitidos. As profissões com melhor saldo positivo foram – frentista, 12 admissões, servente de obras, 25 admissões e 14 demissões, auxiliar de escritório, 19 admissões e 9 demissões e pedreiro, 13 admissões e 4 demissões.

Nos 18 municípios da microrregião de Guanambi, o saldo foi de 74 novas vagas. O saldo a nível nacional foi negativo, foram fechados 43.196 postos de trabalho. Na Bahia, o saldo foi positivo, foram criadas 2.569 vagas.

um comentários

  1. Parabéns minha terra Natal ta crescendo, tomara mesmo porque quero voltar mas encontrar emprego. Estou em São Paulo ha 15 anos. É não tive muito sucesso, Deus abençoe o governo da Bahia, com os empregos crescendo não precisamos sair de nossa terra querida, obrigado

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui