33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi adquire mais oito câmeras para o sistema de videomonitoramento

O equipamento adquirido nesta quarta custou R$ 16.800,00

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi autorizou nesta quarta-feira (24) a aquisição de oito novas câmeras  – monitoramento IP, com alcance de 50 metros. As câmeras serão integradas ao sistema público de videomonitoramento, denominado “Olho Vivo”, realizado em parceria com a Polícia Militar e o Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a aquisição ocorreu em atendimento ao pedido da Secretaria de Indústria e Comércio, na pessoa do secretário e vice-prefeito Hugo Costa e da PM, visando cobrir novos pontos da cidade e ampliar o raio de cobertura de áreas estratégicas, como o centro comercial, entre outras.

O sistema foi inaugurado em julho do ano passado, com investimento de mais de 350 mil reais para a aquisição e instalação das câmeras. A época foram instaladas 48 câmeras nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos no centro.

Segundo Hugo Costa, o equipamento adquirido nesta quarta custou R$ 16.800,00 e irá melhorar o trabalho da PM e Polícia Civil, na prevenção, combate e investigação de delitos na cidade.

A coordenadora do Cicom da Regional Sudoeste Tenente Catarina Malvar, explica que o sistema tem auxiliado a PM e a Polícia Civil em investigações, diminuído o tempo de resposta de ocorrências e em algumas delas até de forma instantânea.

As imagens captadas pelo sistema são enviadas ao Cicom, localizado nas dependências do 17º Batalhão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas