Divulgação | Ascom-PMG

A Prefeitura de Guanambi autorizou nesta quarta-feira (24) a aquisição de oito novas câmeras  – monitoramento IP, com alcance de 50 metros. As câmeras serão integradas ao sistema público de videomonitoramento, denominado “Olho Vivo”, realizado em parceria com a Polícia Militar e o Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a aquisição ocorreu em atendimento ao pedido da Secretaria de Indústria e Comércio, na pessoa do secretário e vice-prefeito Hugo Costa e da PM, visando cobrir novos pontos da cidade e ampliar o raio de cobertura de áreas estratégicas, como o centro comercial, entre outras.

O sistema foi inaugurado em julho do ano passado, com investimento de mais de 350 mil reais para a aquisição e instalação das câmeras. A época foram instaladas 48 câmeras nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos no centro.

Segundo Hugo Costa, o equipamento adquirido nesta quarta custou R$ 16.800,00 e irá melhorar o trabalho da PM e Polícia Civil, na prevenção, combate e investigação de delitos na cidade.

A coordenadora do Cicom da Regional Sudoeste Tenente Catarina Malvar, explica que o sistema tem auxiliado a PM e a Polícia Civil em investigações, diminuído o tempo de resposta de ocorrências e em algumas delas até de forma instantânea.

As imagens captadas pelo sistema são enviadas ao Cicom, localizado nas dependências do 17º Batalhão.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui