26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Cidade da Bike: Guanambi conta com seis quilômetros de ciclovias

Mais Lidas

Acontece até domingo em Guanambi o evento denominado Cidade da Bike, uma novidade que veio para incrementar as atrações do Passeio Ciclístico que teve sua 29ª edição realizada na última quarta-feira (1º). Cerca de 15 mil ciclistas foram às ruas da cidade segundo o Rotary Club, organizador do evento. A Cidade da Bike tem como objetivo incentivar o uso das bicicletas como alternativa de transporte e prática de atividade física.

O ciclismo tem crescido na cidade nos últimos anos, é evidente o aumento dos usuários, principalmente para prática esportiva. Além do Passeio Ciclístico, um dos maiores do país, a cidade tem sediado eventos que vêm se tornando importantes no circuito de competições de ciclismo.

No entanto, pedalar pelas ruas da cidade não é muito fácil, principalmente na região central, onde o alto volume de veículos praticamente impede que os ciclistas se locomovam pelas ruas apertadas. São poucas as opções de vias adequadas para o uso das bicicletas.

Ao todo, são 6 quilômetros de ciclovias na cidade, como vias de ligação para mobilidade urbana elas representam apenas 2,4 Km. A mais recente foi construída na Avenida Antonieta Pimentel, via que liga os bairros Loteamento Dr. José Humberto Nunes, Novo Horizonte, BNH, Pereira e Alazão. A obra será inaugurada na próxima sexta-feira (10). A nova avenida tem extensão de 1,4 quilômetro, com ciclovia nos dois sentidos. A outra via dotada de ciclovia é a Avenida Beneval Boa Sorte, no bairro Aeroporto Velho, com 1 quilômetro de extensão e ciclovia nos dois sentidos. Além das duas avenidas, o parque da cidade conta com com 1,2 quilômetro de ciclovia.

O evento Cidade da Bike continua até domingo (5) na Praça do Feijão. A expectativa dos ciclistas que participam das atividades é de que a cidade possa integrar cada vez mais as bicicletas no seu sistema de transporte.

Confira o áudio desta notícia

Confira a programação 

Dia 03/05/2019 (sexta-feira)
Cidade da Bike

18h às 19h – Treino Funcional / Ludmar Patrick.
19h às 20h – Fit Dance / Academia Raphael Zilio.
20h às 20h30 – Sorteio de 04 (quatro) bicicletas.
20h30 às 22h – BANDA Q ENCANTO.
22h às 23h30 MOUNIR CALDAS.

Dia 04/05/2019 (sábado)Cidade da Bike

18h às 20h – Arena Games / ArenaFit Academia.
20h às 20h30 – Sorteio de 01 (um) carro Fiat Mobi.
20h30 às 22h – RENAN MOREIRA.
22h às 23h30  – CHAMA ROBERTINHA.

Dia 05/05/2019 (domingo) –

Desafio das Torres
08h  – Largada da prova (Praça do Feijão).
11h – Chegada dos Ciclistas (Praça do Feijão).
11h30  – Premiação (Praça do Feijão).
12h  – Encerramento do evento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas