Reprodução

Na cidade de Caetité vários moradores relatam o aparecimento de cobras em suas residências. Em um dos relatos do CN Notícias, uma moradora filma o momento em que entra em casa e encontra uma cobra coral, altamente venenosa.

Nos últimos meses, tem sindo comum encontrar animais dessa espécie na cidade de Caetité, principalmente em localidades próximas a vegetação. No entanto, é necessário que os moradores tenham cuidado, pois uma picada do animal pode levar a morte.

Segundo a bióloga, Camila Oliveira, o veneno das corais possui ação neurotóxica e os principais efeitos são a visão dupla e borrada. ” A face se apresenta alterada – pálpebras caídas e aspecto sonolento. Além de dores musculares e aumento da salivação. A insuficiência respiratória pode ocorrer como complicação do acidente levando ao óbito”, afirma Oliveira, ao site Infoescola.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

No dia 05 de abril deste ano, um homem morreu após ser picado por uma cobra da mesma espécie. O incidente aconteceu no bairro Ovídio Teixeira, a vítima estava alcoolizada e brincava com o animal quando o incidente aconteceu. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu.

Deixe uma resposta