23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Representantes da Bamim reunirão com vereadores de Guanambi nesta quarta-feira (15)

Mais Lidas

Será realizada na próxima quarta-feira (15), uma reunião entre os responsáveis pela Bahia Mineração e vereadores de Guanambi. A reunião foi confirma pelo presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Zaqueu Rodrigues, ao site Farol da Cidade.

O encontro será às 18h na sala de reunião da Câmara. O objetivo é que a empresa responda os questionamentos presente na sociedade há alguns meses, referente ao Projeto Pedra de Ferro, o qual pretende construir uma barragem de rejeitos no leito do riacho Pedra de Ferro, localizado na divisa dos municípios de Caetité e Pindaí.

O riacho Pedra de Ferro é um dos afluentes do rio Carnaíba de Dentro, um dos principais formadores do lago da barragem de Ceraíma, distrito de Guanambi.

Também está previsto para o dia 27 desse mês que os representantes técnicos da Bamim esclareçam para a comunidade sobre os métodos que serão usados para a construção da barragem e os impactos socioeconômico e ambientais durante a construção e a após. A perspectiva é que o esclarecimento ocorra em uma sessão da Câmara.

A revindicação da comunidade para um diálogo direto com os responsáveis do projeto é corriqueiro. No dia 22 de abril, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi houve um pronunciamento, na tribuna livre, para solicitação de audiência pública com a Bamim, visando uma discussão sobre o processo de construção da barragem de rejeitos.

Os vereadores que se pronunciaram na sessão manifestaram, de forma unânime, serem contrários a construção da barragem nos moldes atuais e que também desejavam um reunião com a empresa.

Confira o áudio desta notícia

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas