26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Deputados mineiros denunciam uso político da Codevasf no Norte de Minas

Mais Lidas

Confira o áudio desta notíciaO deputado estadual Cleitinho (PPS-MG) e André Janones (Avante-MG) estiveram em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, onde denunciaram o uso da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para promoção de políticos da região.

Em vídeo gravado no pátio da empresa pública, os parlamentares mostram muitas caixas d’água, caminhões pipas, tratores e implementos agrícolas abandonados no local. Segundo Janones, políticos e dirigentes da Codavasf  estão esperando as eleições 2020 para fazer o povo de “trouxa” fazendo as entregas aos municípios.

O deputado disse ainda que os equipamentos estão parados no local há mais de dois anos, deixando de atender a agricultura familiar do Norte do Estado. Já o deputado Cleitinho afirmou que continuará cumprindo o papel de fiscalizar o mau uso do dinheiro público no Estado.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/AndreJanones/videos/321608355198449/” width=”700″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

A Codevasf emitiu nota nesta terça-feira (14) explicando que faz a doação destes equipamentos adquiridos através de emendas parlamentares e que para a transferência desses bens é obrigatório prévio processo administrativo, que envolve emissão de relatórios, estudos, visitas técnicas, autorizações competentes e publicações no Diário Oficial da União, visando assegurar transparência no cumprimento da legislação. Tudo isso demanda tempo e resulta na permanência de bens no local de armazenamento de propriedade da Codevasf.

A empresa ainda disse que o local é o mais adequado para armazenamento dos bens, pois possui vigilância armada e estrutura para essa finalidade.  Ainda segundo a Codevasf, é grande a rotatividade de bens, já que a aquisição ocorrem de forma simultânea e que é frequente demora na retirada de bens por parte de alguns beneficiados, contribuindo também para a permanência em armazenamento por mais tempo.

Veja a Nota 

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. A CODEVASF É HOJE UM ANTRO DE CORRUPTOS. TRABALHA COMO SE FOSSE UM ESCRITORIO DE DESPACHANTE POLITCOSM FAZEM NEGOCIATAS E PROMOVEM A DESORDEM E A FOME NO NORTE MINEIRO. A CODEVAS É UM CABIDE DE EMPREGOS DE PESSOAS INCOPETENTES, SEM NENHUM BENEFICIO PAR A POPULAÇÃO. SEUS DIRETORES SE ELEGEM DE PAI PARA FILHO E ASSIM VAO SURRUPIANDO OS CS COFRESPUBLICOS. TEMOS QUE DAR UM BASTA NESSE BRASIL POBRE COLOCANDO NA CADEIA SEUS MALFEITORES.

Deixe uma resposta

Últimas