Reprodução

Confira o áudio desta notíciaO deputado estadual Cleitinho (PPS-MG) e André Janones (Avante-MG) estiveram em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, onde denunciaram o uso da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) para promoção de políticos da região.

Em vídeo gravado no pátio da empresa pública, os parlamentares mostram muitas caixas d’água, caminhões pipas, tratores e implementos agrícolas abandonados no local. Segundo Janones, políticos e dirigentes da Codavasf  estão esperando as eleições 2020 para fazer o povo de “trouxa” fazendo as entregas aos municípios.

O deputado disse ainda que os equipamentos estão parados no local há mais de dois anos, deixando de atender a agricultura familiar do Norte do Estado. Já o deputado Cleitinho afirmou que continuará cumprindo o papel de fiscalizar o mau uso do dinheiro público no Estado.

Colabore

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e ganhe recompensas exclusivas, saiba mais!

A Codevasf emitiu nota nesta terça-feira (14) explicando que faz a doação destes equipamentos adquiridos através de emendas parlamentares e que para a transferência desses bens é obrigatório prévio processo administrativo, que envolve emissão de relatórios, estudos, visitas técnicas, autorizações competentes e publicações no Diário Oficial da União, visando assegurar transparência no cumprimento da legislação. Tudo isso demanda tempo e resulta na permanência de bens no local de armazenamento de propriedade da Codevasf.

A empresa ainda disse que o local é o mais adequado para armazenamento dos bens, pois possui vigilância armada e estrutura para essa finalidade.  Ainda segundo a Codevasf, é grande a rotatividade de bens, já que a aquisição ocorrem de forma simultânea e que é frequente demora na retirada de bens por parte de alguns beneficiados, contribuindo também para a permanência em armazenamento por mais tempo.

Veja a Nota 

Deixe uma resposta