Foi publicado no Diário Oficial do Município de Guanambi, da última terça-feira (14), a lei Nº 1.122/2019. O projeto de lei foi proposto no dia 16 de abril pela câmara e dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública municipal.

Com a publicação no Diário Oficial, a Associação Guanambiense de Basquetebol (Aguba) passa a ser de utilidade pública. A Aguba desenvolve práticas desportivas e desporto para pessoa com deficiência. A associação fica localizada na rua Osvaldo Aranha, nº 9, no bairro Vila Nova, em Guanambi.

Foto: Balanço Esportivo, equipe 3 x 3

O atual presidente da entidade é Jorge Rodrigues. Ele também acompanha a equipe guanambiense de basquetebol 3 x 3 nos treinos e viagens, o responsável por treinar os atletas é Murilo Lopes.  O time é composto por Pedro, Wesley, Manoel e Zam. Eles foram campeões, em março deste ano, do campeonato regional do sudoeste, em Vitória da Conquista.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Com este documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos. Essas associações também são responsáveis pela organização política das comunidades nas quais estão inseridas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui