26.4 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Associação Guanambiense de Basquetebol recebe reconhecimento de utilidade pública

Mais Lidas

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Guanambi, da última terça-feira (14), a lei Nº 1.122/2019. O projeto de lei foi proposto no dia 16 de abril pela câmara e dispõe sobre o reconhecimento de utilidade pública municipal.

Com a publicação no Diário Oficial, a Associação Guanambiense de Basquetebol (Aguba) passa a ser de utilidade pública. A Aguba desenvolve práticas desportivas e desporto para pessoa com deficiência. A associação fica localizada na rua Osvaldo Aranha, nº 9, no bairro Vila Nova, em Guanambi.

Foto: Balanço Esportivo, equipe 3 x 3

O atual presidente da entidade é Jorge Rodrigues. Ele também acompanha a equipe guanambiense de basquetebol 3 x 3 nos treinos e viagens, o responsável por treinar os atletas é Murilo Lopes.  O time é composto por Pedro, Wesley, Manoel e Zam. Eles foram campeões, em março deste ano, do campeonato regional do sudoeste, em Vitória da Conquista.

A concessão do título de Utilidade Pública a entidades, fundações ou associações civis significa o reconhecimento do poder público de que as instituições, em consonância com o seu objetivo social, são sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à coletividade.

Com este documento, as organizações também podem inscrever-se em editais e estarão aptas a obter recursos públicos. Essas associações também são responsáveis pela organização política das comunidades nas quais estão inseridas.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas