Reprodução

Um dos mais tradicionais festejos juninos da Bahia já tem data oficial e algumas atrações em andamento. O São João do Gurutuba acontecerá de 14 a 22 de junho com apresentação de cantores e bandas de forró nacionais e regionais.

A Agência Sertão conseguiu, com exclusividade, algumas das atrações que estão em fase final de contratação. São eles –  Lucy Alves, Estakazero e Flávio José. Todas essas atrações são destaques nacionais.

No primeiro dia, a festa contará com bandas regionais, que ainda não tiveram os nomes divulgados. No próximos dias, a expectativa é que tenham ainda as atrações regionais e também, atrações nacionais.

Esse ano é comemorado o centenário de Guanambi, de acordo com a organização, será um evento maior e mais caro que dos últimos ano. No entanto, até o momento, os valores não foram divulgados.

O São João do Gurutuba tem sido destaque nos últimos anos em diversos veículos de comunicação, estando no roteiro das grandes festas do gênero na Bahia. O que vem viabilizando o aumento de pessoas na cidade, gerando mais renda.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Conheça um pouco das atrações em andamento:

Lucy Alves é paraibana, atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Em 2013, participou da segunda temporada do programa The Voice Brasil, sendo finalista.  Em 2016, estreou como atriz na novela Velho Chico. No mesmo ano, assinou contrato com a Warner Music Brasil. Confira: 

Estakazero é uma banda brasileira de forró formada em Salvador pelo cantor e instrumentista Léo Macedo. O repertório é composto por interpretações do rei do baião, Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Falamansa, Flávio José, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Zé Ramalho, além de adaptações e músicas próprias, preservando a essência e raízes da música popular nordestina.

 

Flávio José é cantor, compositor e sanfoneiro brasileiro. Intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, seus principais sucessos são “Caboclo Sonhador”, “Tareco e Mariola” e “Caia Por Cima de Mim”.

 

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui