Água captada no rio São Francisco abastece município da Adutora do Algodão / Reprodução

A Embasa emitiu comunicado informando a interrupção do fornecimento de água desde às 12h40 desta quinta-feira. A interrupção abrange os municípios de Guanambi (sede, Mutans, Ceraíma), Palmas de Monte Alto, Candiba, Matina, além de Pajeú do Vento, distrito de Caetité.

O problema, mais uma vez, é por conta de uma manutenção emergencial no Sistema Adutor do Algodão. A água que abastece essas localidades é captada no rio São Francisco e tratada na Estação de Tratamento de Água (Eta) em Malhada, sendo enviada para os municípios através de mais de 100 quilômetros de tubulações.

Segundo a Embasa, o abastecimento deve ser retomado nesta sexta-feira (24), porém o horário não foi informado. Após a retomada do abastecimento, as residências mais distantes dos pontos de distribuição podem ter que aguardar por até 48 horas para receber a água.

Em Caetité, a Embasa também informou que o abastecimento está suspenso, com previsão de retomada apenas no sábado (25).

Por essa razão, a Embasa recomenda aos consumidores que busquem economizar a água dos reservatórios até que o abastecimento seja completamente restabelecido.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui