32 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o concurso de quadrilhas do São João do Gurutuba começam nesta terça-feira

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi divulgou o regulamento do concurso de quadrilhas juninas do Forró do Gurutuba 2019. Segundo o edital publicado no Diário Oficial do município desta sexta-feira (24), as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 28 de maio e 04 de junho, na sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, das 08h às 12h, apresentando todas as documentações descritas no edital.

Segundo a organização do evento, a finalidade do Concurso de Quadrilhas Juninas de Guanambi é valorizar, difundir e incentivar essa manifestação cultural, uma das mais populares e contagiantes do nordeste. Até 12 equipes poderão se inscrever. Cada equipe deverá conter no mínimo 14 pares e no máximo 20 pares.

Veja tudo sobre o São João da Região

Quatro grupos serão premiados no concurso. Os jurados irão avaliar a abertura, marcador, coreografia, figurino, música e tema escolhido. As premiações variam entre R$1.000,00 reais + troféu para o 4º colocado e R$3.000,00 reais + troféu para o 1º colocado.

O concurso acontecerá entre nos dias 18, 19 e 20 de junho, podendo ser iniciado antes, caso haja mais de dez grupos inscritos. Mais informações podem ser consultadas junto à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O grupo Balança Mas não Cai do bairro Alvorada, é a atual vencedora do concurso. Este ano eles vão em busca do sétimo título do São João do Gurutuba.

O São João do Gurutuba será realizado entre os dias 14 e 21 de junho, na Praça do Feijão. Confira as principais atrações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas